domingo, 13 de maio de 2012

Mais Um BAVI...


Jamais vou compreender a agonia - atualmente mais acentuada - desses 'adoradores do futebol'. É tanto desperdício de energia. Acredito que tanta energia assim deveria ser empreendida em celebrações mais justas como a de uma conquista de um projeto pessoal: uma formatura, aquele tão sonhado trabalho, a compra da casa prórpria ou um outro bem, recuperação da saúde por exemplo. Ou quem sabe até, as conquistas de um amigo, a superação das dificuldades daquela pessoa que você ajudou. Algo que tenha sido obtido por meio do  próprio esforço, do suor, das lágrimas. Algo que tenha realmente se envolvido no processo. Mas, futebol?

Nesse último evento futebolístico em Salvador, gritos. Pensei eu: "É um levante! Só pode ser!" Gritaria e sons metálicos, palavrões. Saio discretamente de casa, já esperando ver o show mais bizarro da minha rua. E lá está: alguns em suas portas, outros de suas varandas. Uma vizinha em particular me chamou a atenção. Essa, histérica, com uma criança de poucos meses no braço, pulando e socando o portão de metal de sua casa, gritando "Vai, porra!"... A outra, de frente de casa, lá de sua varanda, devidamente vestida para o evento, grita de lá: "O jogo ainda não acabou, caraaaaaaaaalho!" O que devo eu pensar disso tudo?

Minutos de quietude após, todo mundo volta a gritar. Até o fanho se empolga, querendo participar também. Aí faz um esforço para se igualar ao grupo em uníssono, enche os pulmões e grita: "Fãããi Pôa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião: concorde, discorde, mas com educação e respeito. Isso é fundamental em qualquer forma de relacionar-se com o outro!
SEJA BEM VIND(A)! ;)